*** PORTES GRÁTIS para encomendas iguais ou superiores a 59,00€ (Portugal Continental) - Envio CTT Expresso *** PERSONALIZADOS: O prazo de produção pode ir de 3 a 10 dias úteis.

Envios e devoluções

Portes de envio

1. As despesas de envio são suportadas pelo cliente e são calculadas automaticamente em função do peso dos artigos, dimensão e destino.

2. Os envios são feitos através de CTT – Correios de Portugal, CTT Expresso e DHL.

3. Temos as seguintes opções de envio:
CTT Registado (até 2kgs) - Portugal Continental, Ilhas da Madeira e Açores, UE, Reino Unido e Suíça:
Estimativa de cerca de 1 dia útil para Portugal Continental, 2 dias úteis para as Ilhas e para os outros país o prazo de entrega é maior; tem um número de registo associado, que pode consultar nos detalhes da sua encomenda ou então através do email que lhe é enviado, para acompanhar a entrega da encomenda no site dos CTT .
ATENÇÃO: nos envios para países fora da UE, como a Suíça e o Reino Unido, avisamos que as encomendas poderão parar na Alfândega e ter custos, que variam de país para país e do peso/volume da encomenda e valor. 
CTT EXPRESSO (Para amanhã) - Portugal Continental, Ilhas da Madeira e Açores e Espanha:
Estimativa de cerca de 1 dia útil para Portugal Continental. Para as Ilhas e Espanha o prazo de entrega é maior. 
Tem um número de registo associado, nos detalhes da sua encomenda ou então através do email que lhe é enviado, para acompanhar a entrega da encomenda no site dos CTT.
CTT EXPRESSO (2 Dias Úteis) - Portugal Continental, Ilhas da Madeira e Açores e Espanha:
Estimativa de cerca de 2 dias utéis para Portugal Continental. Para as Ilhas e Espanha o prazo de entrega é maior.
Tem um número de registo associado, nos detalhes da sua encomenda ou então através do email que lhe é enviado, para acompanhar a entrega da encomenda no site dos CTT.
- CTT EXPRESSO - União Europeia - Serviço de entrega desde 4 dias úteis para países pertencentes à União Europeia. Tem um número de acompanhamento de encomendas.
Atenção: o valor dos portes poderá não corresponder ao real, pois é tido em conta o peso volumétrico. Confirmamos após a recepção da encomenda. 
- DHL (2 Dias úteis) - Portugal Continental
Estimativa de cerca de 2 dias utéis . Tem um número de registo associado, nos detalhes da sua encomenda ou então através do email que lhe é enviado, para acompanhar a entrega da encomenda no site da DHL.

- PORTES GRÁTIS
Oferecemos o valor dos portes em encomendas de valor igual ou superior a 59,00€ (Portugal Continental). O envio é feito por CTT Expresso. 
Tem um número de registo associado, nos detalhes da sua encomenda ou então através do email que lhe é enviado, para acompanhar a entrega da encomenda no site dos CTT .

ATENÇÃO: Os prazos de entrega são meramente indicativos e estão dependentes dos CTT/CTT Expresso/DHL. A Retrosaria Fios d'arte não se responsabiliza por perdas totais ou parciais, por danos ou atrasos decorrentes do transporte.

4. A escolha da forma de envio é da exclusiva responsabilidade do cliente.

5. Os envios das encomendas em CTT Registado são feitos às SEGUNDAS, QUARTAS e SEXTAS-FEIRAS (estes dias podem variar consoante os feriados, férias ou outro motivo que nos impeça de nos desclocarmos à loja dos CTT para fazer a expedição).
5.1. Os envios em CTT Expresso e DHL são feitos de segunda a sexta-feira.
5.2. Não são feitos envios aos feriados e fins-de-semana.

6. As encomendas são enviadas num prazo de 1 a 3 dias úteis, após a recepção de informação de pagamento. Estes prazos podem aumentar ligeiramente em alturas de maior volume de encomendas. O cliente recebe um email a informar quando a sua encomenda foi enviada. 

7. O envio das encomendas é feito para:
- Portugal Continental, arquipélagos da Madeira e dos Açores;
- Países pertencentes à UE.
- Para países extra-comunitários como é o caso do Reino Unido e da Suíça. 


8. Qualquer encomenda efectuada na loja online poderá ser também levantada no nosso escritório. Esta opção aparecerá junto com os restantes métodos de envio no checkout do carrinho de compras.
8.1. Os clientes são avisados que podem vir levantar as suas encomendas e a partir daí têm 3 dias úteis para o fazer, caso não haja pedido em contrário. Ao fim deste prazo, encomendas não pagas, são automaticamente canceladas. Encomendas com pagamento no acto de levantamento apenas serão processadas no momento. 

 

Trocas e devoluções de artigos/encomenda

1. O cliente dispõe de um prazo legal de 14 dias para a troca/devolução de um produto comprado online, a partir da data em que o recebeu (Decreto-Lei Nº 143/2001).
1.1. Esta situação fica sujeita às seguintes condições:
– Produto devolvido no seu estado novo e nunca usado, em caixa original com todos os acessórios incluídos;
– Preço não tenha sofrido alteração;
– Produto não tenha sido descontinuado.

2. No caso de pretender fazer uma troca/ devolução, deverá solicitá-la primeiro por e-mail para geral@retrosariafiosdarte.pt.

3. As trocas ou devoluções poderão ser efectuadas presencialmente ou via postal. Exceptuando as situações decorrentes de defeito ou mau funcionamento de algum artigo ou de algum equívoco da parte da Retrosaria Fios d’arte, as despesas de envio, caso se apliquem, ficarão ao encargo do cliente. Caso contrário, a Retrosaria Fios d’arte compromete-se a reembolsar o cliente no prazo de 8 dias a contar da data da recepção da devolução.

4. Não se aceitam devoluções de artigos cortados e vendidos ao metro, como tecidos, fitas e outro tipo de material que tenha sido preparado para uma encomenda específica, como por exemplo personalizados. Também não se aceitam trocas de linhas de bordar e de costura. 

5. Em caso de retorno ao remetente por não ter sido reclamada a encomenda, por morada incorrecta ou insuficiente ou outro motivo, o reenvio só será feito mediante novo pagamento das despesas de envio.

Qualquer dúvida ou sugestão que nos queira apresentar estamos disponíveis através do e-mail (geral@retrosariafiosdarte.pt) ou contacto telefónico (+351 912 947 877).

 

Atenciosamente,
Dina Almeida
Retrosaria Fios d’arte

 
 
 
Última revisão: 07/01/2024