Loja exclusiva online - após o pagamento, o envio é feito em 1 a 2 dias úteis // PORTES GRÁTIS para encomendas iguais ou superiores a 69€ (Portugal Continental) // PERSONALIZADOS: Prazo de produção entre 3 a 10 dias úteis

Perguntas Frequentes (FAQ)

1. Como encomendar na vossa loja online?
Encomendar na nossa loja online é fácil: não precisa de se registar e não temos mínimo de compra estipulado. 
Navegue pelo nosso menu princial ou utilize a barra de pesquisa para encontrar um produto específico.
Depois de clicar no produto, seleccione a respectiva caraterística (cor, quantidade) e clique em "Comprar". 
Quando tiver os produtos que deseja no seu cesto de compras, pode finalizar a sua encomenda. Clique no símbolo em forma de cesto de compras no canto superior direito e finalize a sua encomenda. O passo seguinte é colocar os seus dados pessoais (nome e morada são obrigatórios) e escolher a forma de envio e de pagamento. 
Uma vez validada a sua encomenda, receberá um e-mail de confirmação. A sua encomenda será cuidadosamente preparada e enviada após boa cobrança.

2. Existe alguma loja da Retrosaria Fios d'arte que eu possa visitar?
Não. A Retrosaria Fios d'arte é exclusivamente online, mas temos um espaço em Vila Nova de Gaia, que mediante marcação prévia, pode vir levantar as suas encomendas. Esta mesma opção irá aparecer quando estiver a finalizar a sua encomenda no nosso site. 

3. Como posso adquirir um produto que não está disponível?
Se o artigo que deseja adquirir não estiver disponível, clique no ícone do envelope sob o produto "Alerta de stock". Irá ser-lhe pedido para introduzir o seu email, para depois ser notificado quando o produto estiver novamente em stock. Em alternativa pode contactar-nos diretamente através do formulário de contacto, por email geral@retrosariafiosdarte.pt, por whatsapp ou ainda pelas nossas redes sociais. 

4. Os tecidos são vendidos a metro?
Sim, os nossos tecidos são vendidos a metro, em múltiplos de 25cms. Excepto retalhos e conjuntos de retalhos que são vendidos à unidade.  

5. Quais os métodos de pagamento que são aceites?
Aceitamos pagamentos via MB Way, Referência multibanco e transferência bancária (também dispomos de pagamento a dinheiro, mas só aplicado a quem fizer o levantamento da encomenda em loja). 

6. Posso alterar ou cancelar uma encomenda depois de finalizada?
Se ainda não tiver sido processada, podemos tentar modificar ou cancelar a sua encomenda. Contacte-nos o mais rápido possível através do nosso telefone, email ou WhatsApp.

7. Como posso aplicar um código de desconto?
No checkout, insira o código no campo apropriado 'Cupão de desconto' antes de finalizar a compra. Se tiver algum problema, entre em contacto connosco.


8. Quanto tempo demora a enviar a encomenda?
As encomendas são enviadas entre 1 a 2 dias úteis (tempo pode variar consoante os feriados, férias ou outro motivo que nos impeça de fazer a expedição). O tempo estimado de entrega pode variar consoante o meio de envio escolhido e está também dependente dos serviços postais.

9. Quanto custa o envio?
O valor do envio depende do peso e da localização da entrega. Pode verificar os custos no checkout antes de finalizar a compra.

10. Posso levantar a encomenda em loja?
Sim, pode fazer uma encomenda na loja online e escolher a opção de levantamento em loja, esta opção não tem custo de transporte. Assim que a sua encomenda estiver pronta para levantar avisamos por email, mensagem ou chamada para o seu telémovel.

11. Posso devolver um tecido se mudar de ideia?
Infelizmente, todo e qualquer artigo que tenha sido cortado mediante o pedido do cliente, não é aceite de volta. No entanto pode devolver artigos vendidos à unidade dentro dos prazos legais.

12. O que faço se receber um artigo com defeito?
Desde já pedimos desculpa pelo transtorno causado! Envie-nos fotos do artigo e o número da encomenda para o nosso email ou whatsapp e iremos providenciar uma solução o mais rápido possível.

 

Última revisão: 29/05/2025