*** PORTES GRÁTIS para encomendas iguais ou superiores a 59,00€ (Portugal Continental) - Envio CTT Expresso *** PERSONALIZADOS: O prazo de produção pode ir de 3 a 10 dias úteis.

Bordar ponto cruz – as linhas

Escrito em 01 de março de 2022

Bordar ponto cruz – as linhas

As linhas de bordar da Anchor são identificadas por números e têm uma enorme variedade de cores.

Na foto mostramos as mouliné (cores lisas), as ombré (matizadas com o mesmo tom de cor) e as multicolor (matizadas com cores diferentes), que são as usadas com maior frequência nos bordados.

Estas linhas da marca Anchor, que estão disponíveis aqui para compra, são 100% algodão egípcio de 6 fios. Têm um acabamento brilhante e uma suavidade única.

Por norma, no bordado em ponto cruz, utiliza-se 2 fios. Ou seja, vamos cortar uma medida de fio (nunca superior a 1 metro, se não pode enrolar demasiado quando estivermos a bordar) e separamos os fios.

No quadrilé médio que dispomos na nossa loja online, o trabalho fica bonito e perfeito. Com 3 fios, os pontos irão ficar demasiado preenchidos e não dá uma imagem tão bonita, com 1 fio fica um pouco vazio. Mas quem está a começar, deverá experimentar para também se aperceber desta diferença.

Para arrumar as vossas linhas, podem depois utilizar as nossas plaquinhas de plástico, onde podem identificar o número da cor com um marcador e enrolar as meadas.